No dia 04 de janeiro de 2021, logo após a posse do novo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, o SISGUARIO enviou um ofício para o gabinete do mesmo solicitando o agendamento de uma reunião de caráter emergencial para discutirmos algumas reivindicações do interesse dos Servidores da Guarda Municipal, dentre elas:
- Pagamento do 13º salário referente a 2020 aos nossos representados;
- Reposição dos índices inflacionários acumulados referentes a 2019 e 2020;
- Concessão de férias vencidas aos Servidores que fazem jus ao gozo, visto que servem para recuperar o trabalhador física e emocionalmente, uma vez que os mesmos vêm desde o início da pandemia causada pelo COVID-19 atuando na linha de frente em diversos setores;
- Progressão e promoção nos termos na Lei Complementar 135/14.
Vale lembrar que essas quatro questões acima apresentadas abarcam obrigações e direitos previstos em lei, o que por si só se justificam o cumprimento, mas também são os motivos do aumento gradativo dos danos e prejuízos emocionais e financeiros que vêm sofrendo nossos representados com a conduta reiterada da Prefeitura em não cumprir o que está previsto em Lei.
Não podemos banalizar a instituição sindical. Não tem como garantir direitos se não tiver a participação de uma entidade sindical, pois a legislação brasileira é clara no ordenamento da representação dos trabalhadores.
As maiores categorias do mundo só tiveram conquistas e a manutenção do emprego através dessa representação. A instituição sindical não representa e não é representada por uma pessoa específica. TODA a categoria é o SISGUARIO e o SISGUARIO é toda a categoria!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTE!
Venha fazer parte desta história e clique aqui para se afiliar agora neste Sindicato que há mais de 20 anos luta por direitos, garantias e melhorias para a vida do Guarda Municipal do Município do Rio de Janeiro.
Para conhecer a história completa do SISGUARIO clique aqui.