UMA NOVA HISTÓRIA
O SISGUARIO finalmente voltou após, em 2012, sofrer uma interrupção nas suas atividades por conta de uma fraude de um ex-membro da diretoria que, pela necessidade do poder e não pela causa maior, que são os direitos e garantias do Guarda Municipal, se manteve na presidência ilegitimamente levando a instituição ao flagelo de ficar cerca de 8 anos sem sede, tempo e local que poderiam ser usados para continuar atendendo às demandas do Guarda. E esse período tenebroso só se findou por meio de decisão judicial, através da 48ª Vara Cível, onde foi restabelecido o mandato da Diretoria que foi usurpada pelo ex-membro.
Com toda essa bagagem, experiência e muita luta, o SISGUARIO terá o desafio, agora no regime estatutário, de tentar resgatar os direitos perdidos, recuperar o tempo perdido e reorganizar a categoria com a representação sindical através das bandeiras a serem apresentadas e implementadas, como por exemplo a promoção que já não acontece há mais de 14 anos.
Não podemos banalizar a instituição sindical. Não tem como garantir direitos se não tiver a participação de uma entidade sindical, pois a legislação brasileira é clara no ordenamento da representação dos trabalhadores.
As maiores categorias do mundo só tiveram conquistas e a manutenção do emprego através dessa representação. A instituição sindical não representa e não é representada por uma pessoa específica. TODA a categoria é o SISGUARIO e o SISGUARIO é toda a categoria!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTE!
Venha fazer parte desta história e clique aqui para se afiliar agora neste Sindicato que há mais de 20 anos luta por direitos, garantias e melhorias para a vida do Guarda Municipal do Município do Rio de Janeiro.
Para conhecer a história completa do SISGUARIO clique aqui.